domingo, 1 de março de 2009

CR - Thoughts of a Madman

Desde já peço desculpa por estar a postar outro tópico destes, provavelmente já estão saturados, mas o assunto merece um post dedicado a ele.

Escrevi, no post “CR – O Regresso”, que «se me apetecer mesmo pôr um post que não está relacionado com a filosofia do CR (ex: assuntos que não tenham directamente a ver com Hip Hop), posso sempre criar um outro blog ou um anexo.» Bom, decidi fazer isso.

Ainda hesitei, porque queria associar estes textos à imagem do Madman (o meu novo nickname – explicação mais adiante), se não poderia aproveitar o blog do meu Myspace para fazê-lo. Mas não o fiz por duas razões: primeiro, porque não acho muito apelativo o interface daquilo; segundo, porque queria associar estas mensagens alternativas ao Cultura de Resistência. Por isso, decidi-me pelo anexo (que é a solução que eu arranjo para tudo o que eu quero fora do blog principal).

Até porque, se vir-mos bem, este blog chama-se “Cultura de Resistência”, mas não houve mais nenhum post dedicado ao assunto desde talvez o post “Geração TV e outros assuntos…”.
Claro que eu posso sempre defender-me, dizendo que a maioria dos posts têm sempre uma remota ligação com a filosofia. Exemplo: este post anterior sobre o machismo. É preciso ter-se cultura de resistência para se gostar de rap e não se ser influenciado pelo conteúdo machista que abunda nele. Mas nada de muito explícito.

Portanto, decidi criar este anexo, que se chamará “Thoughts of a Madman”. Falarei de assuntos ligados à Política, Filosofia, Cultura, etc. Basicamente, assuntos de que falo nas minhas rimas, assuntos que discuto com o meu pai, assuntos em que penso. Falarei também de coisas ligadas ao meu percurso enquanto… hum… vamos chamar-lhe de “compositor” e, assim o espero, futuro MC. Não sou daqueles que vou para os fóruns e ponho no nickname “MC Qualquercoisa”, mesmo como aquelas bestas que gostam de assinar com o título de Dr. ou Engenheiro. Por isso, será um blog com textos mais pessoais do que os que preenchem o “blog-mãe” do CR, mas não se assustem, não vos vou contar dos meus assaltos a bancos (oh shit, I said it!!!).

Quanto à decisão de usar o nome de “Madman” para este percurso, em vez de utilizar o habitual “estrofe”, com que escrevo o blog e até assino as minhas rimas no caderno, é que este já está muito gasto lol. Já o uso há para aí uns sete ou oito anos (ainda antes de andar a percorrer os fóruns todos). Também gostava de separar um do outro: o nome “estrofe” uso para escrever artigos e outros; o “Madman” é mais ligado à componente de (futuro) MC. A escolha do nome também têm a ver com algumas mudanças na minha maneira de escrever, um novo caminho.

Embora este seja o blog principal, o novo anexo “Thoughts of a Madman” não será menos importante. Devido ao conteúdo dos posts, bastante diferentes das do blog principal, não permitirei comentários. Caso achem que gostavam mesmo de comentar, podem fazê-lo no post mais recente do blog principal (mas expliquem a que post se referem). O primeiro post será publicado nos próximos dias.

Não deixem de checkar o meu Myspace, tem estado um bocado parado, mas ando a trabalhar para pôr coisas minhas lá em breve. O blog de lá será utilizado para informar sobre quaisquer progressos que faça enquanto Madman, como novas músicas, etc.

Outras áreas em que tenho estado a trabalhar é a da ressuscitação do tipo de post “Convidado”, que consiste em convidar alguém de fora para escrever no blog. Quanto ao resto do blá blá subscrevo o que está escrito no post anterior do tipo CR: “CR – Mais do Mesmo”.

Os mais atentos hão-de reparar que este post devia ter sido postado em Fevereiro, mas houve um atraso na construção do novo anexo, o que teve as suas consequências. No entanto, este post é como se pertencesse ao mês anterior, e terão mais três ainda em Março. Comentem e esclareçam!

3 comentários:

Anónimo disse...

gui "madstrofe"san
mostra ai o teu matrial pra ver o teu flow. rushminga :D

Profeta de Philogelos disse...

PREVIEW
moço, eu sou aquele puto
que te manda um chuto no pescoço
ou te estrangula tipo judo
Ouve este miúdo
que sabe tudo e tem cultura
e para a próxima,
deixa uma assinatura...

lol ;) that's right, boyyyyy!

Druco disse...

Madman, desconhecia o teu blog mas estive a ler algumas coisas e gostei. Continua a resistir forte!

Eu e o meu companheiro de luta, Sempei, também entrámos recentemente na blogosfera. Se puderes passa lá e deixa a tua opinião, todo o "feedback" será importante.

www.hiphopulsacao.blogspot.com

Grande abraço!

o/