segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CR - Mais do Mesmo

Dado que o último tópico do CR anunciava o meu regresso, dispensei a treta do costume, que exponho aqui agora.
Podem consultar os anexos do CR:
- Apresentação (do blog)
- Glossário (agradece-se a quem fizer sugestões)
- Guia de Hip Hop na Internet (em actualização constante, com novos sites e blogs, nacionais e estrangeiros, novos videoclips, novos canais de vídeo, músicas para download, etc.)
NOTA: Certos links no Guia estão mortos, ainda não os apaguei porque tenho esperança de que voltem ao activo (ex: HipHopWeb).

Queria pedir a todos que deixassem uma mensagem sobre o CR no factbook, que está abandonado já há dois anos no anexo da Apresentação. A ideia é que aquilo represente o que os leitores pensam do blog. Já sabem: qualquer crítica negativa e vai tudo à navalhada (lol just kiddin’).

Como podem verificar, as outras tretas que tenho aqui para dizer que faço alguma coisa também já estão de volta ao activo, desde a Citação do Mês até ao Canal do CR no YouTube. Há novos concursos para quem estiver interessado (consultar secção “Concursos”, no blog principal, ou seja, este). A playlist foi reorganizada e tem novas músicas (sempre do melhor).

Entretanto, voltei a arregaçar e estou a elaborar uma nova lista de pessoas que gostava que escrevessem um texto para este blog. Esperemos que consiga algumas vitórias.

Quero destacar também a inauguração de uma nova secção de links no Guia de Hip Hop na Internet, chamada “Activismo”. É um grupo de sites que não estão tão relacionados com o Hip Hop de uma maneira directa, mas que tem a ver com a tal doutrina que dá nome ao meu blog (para os distraídos: Cultura de Resistência), e que eu pus um pouco de lado tal era (e é) o meu entusiasmo em falar de assuntos mais ligados à cultura. Vejam os vídeos e mantenham-se informados.

Aqueles que também quiserem estar informados sobre o blog podem fazê-lo subscrevendo a Newsletter do CR. Agora é automática, num desses sites que existe, e tem uma apresentação muito melhor. Subscrevam e três vezes por mês receberão uma e-mail (de cada vez que publico um texto). Se se fartarem, podem sempre cancelar a subscrição no mesmo sítio (na coluna da direita, secção “Serviços”, em baixo).

No entanto, quaisquer sugestões, correcções, pedidos de divulgação (de eventos, grupos, lançamentos) ou outra coisa qualquer que queiram comunicar-me podem fazê-lo para o mesmo endereço: cr_email@sapo.pt.
Irei também pôr, neste primeiros meses, algumas assuntos para votar. Não muitos, para não ser chato (ex: os putos do Fórum da Horizontal hehe), mas apenas para avaliar o que as pessoas pensam do meu blog. Basta dar um click. O espaço para votar aparecerá algures na barra da direita.

Por último, aviso-vos para estarem atentos porque os quatro posts que faltam no mês de Dezembro de 2007 serão colocados muito brevemente (para quem não se lembra, prometi pôr cinco posts nesse mês em vez dos habituais 3 porque faltavam um em Julho e um em Agosto, devido às férias).
Comentem e esclareçam!

PS: No dia 15 de Fevereiro (ou seja, ontem), a Momentum Crew esteve no Museu D. Diogo de Sousa. Quando soube disto à cerca de uma semana estava com a ideia de lá ir, mas entretanto reparei (demasiado tarde) que era preciso inscrever-se, pelo que não fui. De qualquer maneira, é de elogiar este tipo de evento (grátis!). Conheci este grupo de breakdance, ou mais propriamente, b-boying, na última edição do HipHoPorto, em 2008. E gostei. Além disso, esta foi uma oportunidade rara aqui em Braga, porque quanto a mim, já sabem o que eu penso sobre a generalidade dos eventos culturais em Braga: mais vale dar um salto ao Porto. Like water for chocolate.

Sem comentários: